Membros da Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, barraram a entrada de mulheres e idosos em um vagão do metrô de São Paulo. O fato ocorreu na tarde deste último domingo (25).
O motivo é que as mulheres e os idosos estavam vestidos de verde e amarelo, eles participaram de um ato na avenida Paulista em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro. Com medo de serem agredidos pelos membros da ‘organizada’ os cidadãos acabaram tendo o seu direito de utilizar um serviço público cerceado.
A maioria dos membros de organizadas têm passagens com a Justiça por brigas dentro e fora de estádios, além de outros crimes. A violência, verbal e física, traduziu-se em um dos principais códigos e símbolos sociais de agrupamento de jovens em torno das “torcidas organizadas”.
Só este ano já morreram pelo menos 3 pessoas agredidas por torcidas organizadas por todo o Brasil.Se você é a favor do Esporte e quer poder voltar a frequentar um estádio de futebol sem medo de ser morto e espancado por uma torcida organizada do seu time rival assine está petição pedindo o FIM DAS TORCIDAS ORGANIZADAS: https://ajuda.app/campanhas/proibicao-de-torcidas-organizadas/