Funcionários do Banco Central estão comprando dólares devido à preocupação com a desvalorização do real

Uma notícia recente gerou alarme ao afirmar que funcionários do Banco Central do Brasil estariam comprando dólares devido à preocupação com a desvalorização do real no governo Lula. Segundo a matéria, esses funcionários estão buscando proteger seu patrimônio pessoal, convertendo suas economias em moeda americana. 

A Revista Oeste destacou que um funcionário de alto escalão do Banco Central confessou que, desde o início do ano passado, está transferindo todas suas poupanças para dólares, motivado pelos déficits fiscais previstos no governo Lula, o que poderá levar o real a uma desvalorização ainda maior.

A matéria também menciona o impacto dessa preocupação no mercado, apontando que a Cosan adiou o IPO da Moove na Bolsa de Nova York, em parte devido à volatilidade do câmbio. A imprevisibilidade do real afastou a maioria dos fundos de investimento que ancorariam essa abertura. Dos 30 fundos inicialmente interessados, apenas 3 confirmaram suas ordens, destacando o receio em aumentar a exposição ao Brasil em um cenário de incertezas econômicas.

O Dólar fechou o dia em alta e atingiu os R$ 5,70. Especialistas acreditam que até o fim do ano de 2024 ele possa passar dos R$ 6,00.

Mais lidas

Leia também

Comentários

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Mais curtido
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
0
Faça um comentáriox