A obrigatoriedade da aplicação da vacina contra a Covid-19 em crianças de 6 meses a 5 anos SERÁ OBRIGATÓRIA neste ano.
O anúncio do Ministério da Saúde de que a imunização contra o coronavírus vai ser incorporada ao calendário vacinal do Programa Nacional de Imunizações (PNI) em 2024 gerou grande debate na sociedade. Apesar dos protestos da população que é contra e de deputados de oposição, o diretor do PNI, Éder Gatti, afirmou que a obrigatoriedade está mantida.
Dessa forma os pais NÃO PODEM deixar de vacinar os filhos por motivos religiosos, filosóficos, morais ou existenciais. O Governo é quem decide isso por você, embora a liberdade de consciência, convicção filosófica e intimidade, é garantida no art. 5º., incisos VI, VIII e X, da Constituição Federal.
O assunto da segurança das vacinas vem sendo intensamente debatido em muitos países e chegou até o Brasil há alguns anos. Basicamente, o questionamento está centrado na composição química das vacinas (elementos de alumínio e outros componentes químicos) que não se justifica para a finalidade das vacinas, causando questionamentos de cientistas sobre a real finalidade de inserir tais componentes em vacinas.
Ademais, principalmente nos EUA, há estatísticas oficiais do exagerado aumento dos casos de autismo em correlação com a vacinação “em massa” de crianças e adolescentes ao longo das últimas décadas. Conquanto não existam estudos científicos que comprovem o nexo entre as vacinas comuns (sarampo, rubéola, etc.) e o autismo, fato é que tais estudos sempre são financiados pelas indústrias farmacêuticas, que fabricam as vacinas, portanto, não estariam interessadas em financiar estudos para aferir a qualidade do produto que fabricam.
Quais os limites do Estado na interferência não só do poder familiar como na autonomia do indivíduo adulto. Muito se tem dito que não existe “direito absoluto”. Se nem direito fundamental absoluto existe, muito menos “interesse público absoluto” pode existir, não numa democracia.
Se você é CONTRA A OBRIGATORIEDADE da vacinação de Covid em crianças, assine a petição: https://ajuda.app/campanhas/vote-contra-a-obrigatoriedade-de-vacinacao-de-covid-em-criancas/