Governo ignora epidemia de dengue e Brasil já tem 345 mil casos, aumento de 140%

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil já tem 345.235 casos de dengue. No mesmo período de 2023 eram 92.298.

Já o número de mortes causadas por dengue no Brasil em 2024 chegou a 36 na segunda-feira (05). Foi um aumento de 140% em menos de 7 dias, segundo dados do Ministério da Saúde. Eram 15 registros na 3ª feira (30.jan).

As notificações crescem progressivamente. O último registro do ministério, da sexta-feira (02), mostrava 29 mortes. Em 3 dias, foram 7 novas vítimas da doença. Os números podem ser acessados neste link do gov.

As mortes foram notificadas em 10 Estados e no Distrito Federal. Minas Gerais e Paraná empatam no maior número, com 7 casos. São seguidos pelo DF, com 6 registros.

Marcelo Queiroga, ex-ministro da Saúde do governo de Jair Bolsonaro (PL), disse que o Ministério da Saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “bate cabeça, em uma mistura de negligência e irresponsabilidade, deixando milhões de brasileiros sem vacina” contra a dengue.

Segundo Queiroga, as vacinas “foram esnobadas pelo governo federal” em março de 2023, quando foram aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), uma vez que só foram incorporadas no SUS (Sistema Único de Saúde) em dezembro.

Mais lidas

Leia também

Comentários

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Mais curtido
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
0
Faça um comentáriox