Janja defende fala Nazista de Lula: “Tenho orgulho do meu marido”

Janja defendeu nesta segunda-feira (19) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a declaração considerada nazista a respeito do conflito na Faixa de Gaza.

No domingo (18), Lula comparou ações de Israel em Gaza ao Holocausto – que matou milhares de judeus durante a Segunda Guerra mundial.

Em uma rede social, Janja afirmou que a vergonhosa declaração do petista se referiu “ao governo genocida e não o povo judeu”.

“Orgulho do meu marido que, desde o início desse conflito na Faixa de Gaza, tem defendido a paz e principalmente o direito à vida de mulheres e crianças, que são maioria das vítimas. Tenho certeza que se o Presidente Lula tivesse vivenciado o período da Segunda Guerra, ele teria da mesma forma defendido o direito à vida dos judeus”, escreveu.

“A fala se referiu ao governo genocida e não ao povo judeu. Sejamos honestos nas análises”, acrescentou Janja.

Durante viagem a Etiópia, o presidente Lula falou com imprensa e afirmou que as ações militares de Israel na Faixa de Gaza podem ser enquadradas como “genocídio” e comparou com o extermínio judeu cometido pela Alemanha nazista.

“Sabe, o que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino, não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus”, afirmou o presidente.

O presidente também criticou o Conselho de Segurança da ONU e disse que o grupo não teve forças para barrar o conflito entre Israel e Hamas.

Após a fala que envergonhou o Brasil mundialmente, o governo de Israel declarou, nesta segunda-feira, o mandatário brasileiro como “persona non grata”, ou seja, que não é bem vindo mais no país.

Mais lidas

Leia também

Comentários

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Mais curtido
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
0
Faça um comentáriox